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Honda lança nova ação para localizar clientes com recall pendente

Honda lança nova ação para localizar clientes com recall pendente

Em linha com seu princípio de transparência e respeito aos clientes, a Honda irá promover, a partir de 18 de junho, uma ação para ampliar a localização dos proprietários que ainda não atenderam às convocações para substituição dos insufladores de airbag de seus automóveis.

Em uma ação presencial, que acontecerá nas cidades de Belo Horizonte e Contagem, Minas Gerais, por cerca de três meses, equipes da Honda identificarão, a partir da placa ou chassi, os automóveis envolvidos nas campanhas de recall divulgadas pela marca e que ainda não tiveram seus insufladores substituídos. Ao se confirmarem esses casos, representantes se prontificarão a realizar o agendamento do atendimento para a troca do item. As equipes estarão posicionadas em locais de circulação de veículos com velocidade reduzida, como estacionamentos de shopping center e centros comerciais, postos de gasolina e outros estabelecimentos.

A iniciativa acontece no estado que é o terceiro em representatividade no número de automóveis afetados pelo recall. A estimativa é que 9% desses veículos estejam em Minas Gerais.

Essa ação integra uma série de iniciativas pioneiras que a Honda tem liderado no país para aumentar o alcance da comunicação com seus clientes.

A empresa firmou um convênio inédito com o Detran.SP, que permite notificar os proprietários de automóveis e motocicletas do Estado de São Paulo que ainda não efetivaram os reparos de recall em seus veículos.

Para reforçar a conscientização da importância do reparo, a empresa também recorreu a parcerias com empresas que, em comum, possuem informações atualizadas e apuradas de seus clientes como seguradoras de veículos e empresas de cobrança automática de pedágio. Nos dois casos, após o cruzamento de dados entre Honda e empresas parceiras foi possível identificar 163 mil clientes que ainda não haviam atendido ao chamado e notificá-los.

Além da veiculação de comunicados em TV, rádio e jornais, como exigido em lei, a empresa veiculou um filme em TV aberta, diferente das comunicações tradicionais, com o objetivo de detalhar a necessidade e gratuidade do reparo.

Vale lembrar que, no caso das campanhas de recall do insuflador de airbag, as convocações envolvem automóveis produzidos há até 17 anos, fato que impacta diretamente no acesso ao atual proprietário. É comum que, com o passar do tempo, os carros mudem de donos, que nem sempre retornam à concessionária para realizar as revisões e eventuais reparos periódicos.

 

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